quinta-feira, 21 de abril de 2011

Caça ao Emprego que é Só Seu

Caros Leitores,


Sabemos que, apesar do “aparente” crescimento do país, disponibilidade de vagas e etc, não é tão fácil como parece conseguir o emprego desejado.

Não é aquele emprego só pra pagar as contas, é aquele trabalho que é a sua cara, e que consequentemente pagará as suas contas. Esse é o mais difícil para alcançarmos.

Se você pretende buscar esse emprego dos “sonhos”, seguem algumas dicas interessantes:

1.Sempre que possível procure emprego, empregado. É incrível mas, alguns recrutadores eliminam de cara candidatos que estão sem trabalho. Se você está insatisfeito com o emprego atual, corra atrás do seu futuro.

2.Estude, se especialize, mantenha-se atualizado. Pessoas qualificadas têm dificuldade de se colocar no mercado de trabalho, imaginem os despreparados.

3.Utilize as redes sociais para o bem. Twitter, Facebook, Orkut, MSN, Linked In e afins, podem ser ferramentas importantes para você trocar de emprego. Veja as dicas no "Network - Use e Abuse".

4.Mantenha o seu currículo atualizado, objetivo e de preferência em uma única página.

5.Sempre que enviar um currículo, inclua uma carta de apresentação, mesmo que não seja solicitada. De preferência, escreva à mão, com letra caprichada. Se você considera sua letra horrível e/ou ilegível, faça no computador coloque a data e assine. Veja em "Carta de Apresentação - Ponto Positivo".

6.Por favor! Se for enviar por carta, através dos Correios, ou entregar em mãos, não envie cópias mau feitas e dobradas. Utilize envelopes grandes, originais do currículo e da carta, sempre que possível.

7.Mesmo que tenha enviado seu currículo e carta de apresentação por email, não deixe de levar cópias com você no ato da entrevista. Isto é proatividade e competência.

8.Falando em entrevista, se você não conhecer o local da empresa, saia de casa bem mais cedo, ou vá ao local um dia antes. Não se atrase!

9.Vista-se adequadamente para a vaga que está buscando. Aquela frase, “a primeira impressão é que fica” é verdade.

10.Sempre que possível, investigue detalhes da empresa que está oferecendo a vaga. Você poderá descobrir se a empresa é ou não a sua cara. Você e entrevistador poderão não perder tempo. Isso também manterá você antenado para o momento da entrevista, e poderá contar pontos positivos.

É isso. No mais boa sorte!

Até


Nenhum comentário: