Caros,
A busca incessante por novos horizontes, produtos, mercados, idéias e tecnologias, na maioria das vezes não está no que é óbvio.
Associar criatividade e inovação, e surgir com algo novo no meio de infinitas opções, não é o melhor caminho para se obter sucesso.
"A Estratégia do Oceano Azul" é um livro que mostra que o mar está pra peixes, de todos os tamanhos e ferocidades, e que as águas azuis são as melhores para navegar.
Este blogueiro recomenda:
Sinopse: O livro apresenta uma nova maneira de pensar sobre estratégia, resultando em uma criação de novos espaços (o oceano azul) e uma separação da concorrência (o oceano vermelho). Os autores estudaram 150 ganhadores e perdedores em 30 indústrias diferentes e viram que explicações tradicionais não explicavam o método dos ganhadores. O que eles acharam é que empresas que criam novos nichos, fazendo da concorrência um fator irrelevante, encontram um outro caminho para o crescimento. O livro ensina como colocar em prática essa estratégia.
Editora: Campus
Autor: W. CHAN KIM & RENEE MAUBORGNE
ISBN: 8535215247
Origem: Nacional
Ano: 2005
Edição: 1
Número de páginas: 258
Acabamento: Brochura
Formato: Médio
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário